quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Vou casar, com que cor eu vou?

Olá noivas! Vamos falar um pouquinho sobre um assunto que gera muitas dúvidas nas noivas: a cor do vestido. Até alguns anos atrás, 90% das noivas escolhiam o branco e uma parcela bem menor acabava se dividinho entre o marfim e outras cores. O branco também era ligado a pureza, e geralmente quem escolhia outra cor, estava em seu segundo casamento, tinha acima de 35 anos, e outros fatores que não ligavam ela à um vestido branco.



Mas aí, veio o off-white, rsss, e com ele, as noivas foram migrando para ele e também, aceitando o marfim como uma cor delicada e vintage, e não mais como uma cor padrão de um tipo específico de casamento. 
Muitas vezes as noivas chegam no nosso atelier, não entendendo muito bem a diferença entre o off e o marfim/ivory, pois dependendo do tecido ou renda esta diferença é muito sutil mesmo. Então agora vamos falar de cada tom, quando optar e suas vantagens:

Branco ou branco neve: é a cor queridinha das noivas clássicas e estilo princesa.  

 O branco chamado de neve, não é a toa, ele é tão branco, que dependendo da foto ou da luz, chega a ficar meio azulado. Eu como estilista, não recomendo o vestido branco para casamentos de dia ou ao ar livre.
Também o branco não cai bem em todos os tipos de tons de pele, não ficando muito legal para aquelas noivas de pele muito clara.
Porém, se você acredita que o branquinho remete ao frescor, vai fundo e escolhe a cor de acordo também com a sua preferência, e não apenas pelo estilo do casamento.

Off-white: tendência, e eu acredito que hoje, é o mais procurado das noivas que chegam no atelier e na maiorias das lojas de noiva. 


O off-white foi muito utilizado na construção civil por exemplo, e lá ele era chamado de branco sujo ou gelo. Então, fica a dica, o off não é o pérola nem o ivory, pessoal, o off-white, é um tom de branco, porém com uma característica mais fria. Apesar de ser tendência na procura, o que eu mais recebo como referências são vestidos ivory(muito utilizados nos desfiles das grifes espanholas) em que a noiva acredita ser off-white. 


Uma das vantagens deste tom, é que combina perfeitamente com todas as cores, e isto é incrível quando você visualiza as fotos com mães e madrinhas, ele se destaca, porém dá uma harmonia às fotos.

Ivory/marfim: garotas, esta com certeza é a cor que mais confunde as noivas, como já disse, nove entre dez referências que recebo em que a noiva jura que deseja um vestido off-white, na verdade o vestido é ivory ou marfim. Muito utilizado nas passarelas europeias, esta cor é a dica para quem quer casar no campo ao ar livre, quem procura um vestido boho ou vintage, ela consegue trafegar do glamour dos anos 20 por exemplo, até o vestido descolado gipsy.


Outra vantagem deste tom, é que ele apresenta uma gama grande de tons sobre tons, então é bem difícil não encontrar mais de uma opção de tecidos, fluidos ou não, para casar com uma renda por exemplo.


 Como no atelier trabalhamos muito com renda francesa original, nossas peças geralmente nascem da combinação do ivory das rendas com tons ainda mais clarinhos. 

Nude: são todas as tonalidades de cor da pele, então, assim como o ivory, a gama de tecidos para seu vestido será ampla. 

Ivory/nude Arden Dress | BHLDN

Uma tendência é as noivas optarem por confeccionar os vestidos nos tons off-white ou ivory e o forro nude, o que quebra um pouco do claro e destaca em certos tipos de renda como a guipir por exemplo.

Ivory Lombardy Gown | BHLDN

Ainda outra opção do nude, é quando a própria renda ou tule bordado, está confeccionado com o fundo nude, reparem abaixo como destaca : 

vestido de noiva boho





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário.