sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Aprenda encontrar seu estilo: Vintage, Boho ou Folk Wedding

Oi noivinhas! Hoje vou falar um pouquinho dos três estilos que regem o atelier. Em primeiro lugar, gostaria de dizer, que apesar de amar os estilos Vintage, Boho e Folk, atendemos com o mesmo carinho e atenção aquelas noivinhas que chegam com o sonho de ter um vestido clássico.
Muitas pessoas confundem o estilo de vestido e casamento, com o tamanho do seu orçamento para o casamento. Ou seja, elas realmente acreditam e divulgam o mito de que o estilo Boho por exemplo, quando falamos de vestido, é um estilo mais barato e acessível: ledo engano! (e fico muito chateada quando me abordam ou leio algo neste sentido). Independente do seu estilo, o que vai impactar no valor do seu vestido, é o seu orçamento para o vestido, simples assim, seja ele boho ou clássico.
Então vamos lá falar para aquelas noivinhas Vintage: é aquele estilo que remete à época ou moda retrograda, muito ligado aos anos 20, 30, 40, 50 e 60, mas também usado por alguns estilistas à tempos mais modernos e não tão longe assim, como as décadas de 70, 80, 90. Assim, existe aqui dentro duas palavrinhas distintas também, o vintage e o retrô. Mas qual a diferença? É que o retrô são peças novas, sejam de vestuário, móveis ou imóveis baseadas em peças vintages, que são as originais do período que engloba os últimos 100 anos. Então, quando fazemos um vestido do estilo vintage, na verdade estamos confeccionando uma peça retrô.
Boho: até um tempo atrás(anos 2000) o termo que se usava era hippie chic. Isto se deve ao fato de que uma de suas principais influências foi o movimento hippie, então quando entre suas indas e vindas de 1990 para cá , ele entrava em cena, a pessoa ou a roupa era chamada de hippie chic. A outra influência deste estilo é a boêmia, boho na verdade é a abreviação de Bohemian Homeless( movimento francês da década de vinte). Então a noiva que segue este estilo, geralmente tem nas suas influências uma veia artística forte, além de,na moda,gostar de misturas de tecidos, couros, peles, algumas influências ciganas, saias longas, muitas vezes com babados e flores e também a tradicional bata hippie.
E o Folk? Folk vem de folclórico e na moda remete ao estilo de um povo. Então a noiva folk, geralmente é apaixonada por bordados e elementos artesanais que lembram seus antepassados, pois sim, era na casa da vovó que encontrávamos esta referência, geralmente vinda dos povos Europeus que colonizaram o Brasil. Outro exemplo, seria um vestido de noiva com detalhes bordados que lembram as pêssancas ucranianas. Então, sendo baseado em algum elemento de um povo específico, seu estilo é folk. Ele se mistura muito com o boho, parece que uma coisa liga a outra, isto se deve ao fato que muitos elementos coincidem, como couro, composição das saias(ciganas por exemplo, é o estilo de um povo), etc.
Gostou da dica? Espero que sim, e que ajude você a encontrar seu vestido perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário.