Simples, fácil e barato, e com um detalhe cativante: aquela sensação de que você resgatou algo antiguinho para o seu casamento, no melhor estilo vintage. Ideia bacana, que nos posts anteriores do assunto poderia ser utilizada para o tag dos vidros, preso em fitas em velinhas, personalizando suas lembranças, rotulando geleias e tantas outras utilidades. Para confeccionar você precisa:
- Resgatar a máquina de escrever de seu pai, tio, avô, escritório de contabilidade...
- Tecido de algodão cru;
- Máquina de costura se quiser fazer um acabamento já no tecido ou tesoura de picotar para deixar com acabamento natural;
- Ferro de passar roupa.
Aí não tem muito segredo: corte o tecido de um tamanho padrão, preferencialmente em A4 para facilitar o percurso no rolo da máquina. Datilografe a frase que você escolheu(é fácil como digitar,rsss). Retire o tecido da máquina e passe com ferro quente para fixar a tinta da máquina.
Em seguida corte de acordo com a utilização que você escolheu. Dica1: se você for utilizar o mesmo em cima de uma fita por exemplo, existe entretela dupla face(deve ter um nome científico para isto), para patchwork, que facilita muito o trabalho. Dica 2: se você optar por um tecido mais fino, cole o mesmo com fita dupla face formando um quadro em uma folha A4.
Inspiração. Bjs e boa semana!
Será que alguém ainda sabe o que é uma máquina de escrever??? Rsrs, mas a ideia é bem bacana mesmo!
ResponderExcluir